quinta-feira, 10 de junho de 2010

A MESA



A MESA (ÊX 25,23-30)



O crente, entrando no santuário pelo sangue de Jesus cristo,é sacerdote de Deus .


E esta no meio do ambiente celestial . seu lugar é na mesa.para comer o pão sacerdotal.


É um privilegio concedido aos filhos de Deus ,sejamos vigilantes para que nada nos prive de participar com alegria desta benção.


A mesa tinha as mesmas dimensões da arca.nela estava sempre os Paes da propiciação.(Êx25,30) que eram 12(Lv24,6),segundo os números das tribos de israel.


O significado da mesa é a comunhão com Deus. Jesus é o pão da vida (Jo 6.35-48).


A palavra propiciação aqui tem o sentido da presença: os Paes estavam sempre diante do senhor.


Outro simbolismo da mesa com os Paes é a consagração. O dever do crente e viver continuamente diante de Deus, para consagrar tudo de sua vida, e de sua pessoa ao serviço do senhor.


Esta consagração resulta de um melhor entendimento do que do que Jesus cristo fez pelos pecadores e uma compreensão melhor da grandeza do amor de Deus.


Quem se alimenta de cristo e de sua palavra,melhora sua comunhão com Deus, e tem melhor progresso na consagração.


Aqueles paes eram destinados aos sacerdotes. nos todos agora somos sacerdotes (1 Pe 2,9: Ap5,10:20,6).por que o véu do templo se rasgou com a morte de cristo.


A mesa com os Paes também representam Jesus cristo. ele é o pão vivo que desce do céu, para todo aquele que dele comer não morra.(Jo 6,50).


Purificados pelo sangue de Jesus, temos comunhão uns com os outros e com o pai(1 Jo 1,3).e como pão da vida ele diz quem comer desse pão vivera para sempre.



Postado por pb wander

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MENSAGEM TRILINGUI